Invest Santa Catarina

Invest Santa Catarina

Entre as suas atribuições, a SCPar tem como objetivo promover a geração de investimentos no Território Catarinense, atuando como a agência de atração e promoção de investimentos oficial do Estado.

Como a agência de atração e promoção de investimentos é encarregada de promover e facilitar investimentos em determinada região ou área específica, em articulação com as demais secretarias e órgãos do governo do estado. 

Tem como objetivo atrair investimentos estrangeiros e nacionais, promovendo as vantagens competitivas do estado e de suas regiões, fornecendo informações sobre oportunidades de investimento, facilitando o processo de estabelecimento de empresas e oferecendo suporte aos investidores durante todo o ciclo de investimento.

São funções da SCPAR, como uma agência de atração e promoção de investimentos:

  1. Marketing e promoção: Desenvolver campanhas de marketing para promover as oportunidades de investimento no Estado, destacando os benefícios competitivos, infraestrutura, mão de obra qualificada, incentivos fiscais, entre outros.
  2. Assistência e consultoria aos investidores: Fornecer informações detalhadas sobre o ambiente de negócios local, regulamentações, procedimentos de licenciamento, acesso a financiamento e outros aspectos relevantes para investidores interessados.
  3. Facilitação de negócios: Auxiliar os investidores durante todo o processo de estabelecimento de empresas, incluindo o registro de empresas, obtenção de licenças e autorizações, localização de instalações, recrutamento de pessoal e outros serviços relacionados.
  4. Relacionamento com stakeholders: Estabelecer e manter relacionamentos com investidores, empresas locais, câmaras de comércio, associações empresariais, instituições financeiras e outras partes interessadas para promover a colaboração e identificar oportunidades de negócios.
  5. Desenvolvimento de políticas e estratégias: Colaborar com o governo e outras instituições para desenvolver políticas e estratégias que incentivem o investimento e promovam o desenvolvimento econômico sustentável da região.
  6. Aftercare Apoiar os investidores após o estabelecimento de suas operações, ajudando a resolver problemas ou preocupações que possam surgir e facilitando a expansão de seus negócios.

Em resumo, uma agência de atração e promoção de investimentos desempenha um papel fundamental na promoção do crescimento econômico e no desenvolvimento empresarial, ajudando a atrair investimentos, criar empregos, transferir tecnologia e estimular a inovação em uma determinada localidade.

Fale conosco:  invest@scpar.sc.gov.br

Participações Acionárias da SCPar