Notícias

Empresa de TI de SC anuncia centro de inovação de R$ 100 milhões no Sapiens Parque S/A

Invest SCPar apoiou o Sapiens Parque S/A e o Governo do Estado de Santa Catarina na atração do investimento da FiberX.

(Por Estela Benetti, https://lnkd.in/db7Ydejb)

A FiberX empresa integradora de tecnologias fundada em São Lourenço do Oeste, assinou protocolo de intenções nesta quinta-feira para investir R$ 100 milhões em unidade de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Sapiens Parque S/A em Florianópolis. O projeto prevê o desenvolvimento de produtos, com a geração de 600 empregos diretos.

O protocolo foi assinado pelo governador Jorginho Mello e o fundador e CEO da FiberX, Ivandro Tochetto. Também participaram do evento o presidente do Sapiens Parque, Eduardo César Cordeiro Vieira , o presidente da Fapesc Fábio Wagner pinto, os secretários do Governo do Estado de Santa Catarina da Secretaria de Estado da Fazenda de SC Cleverson Siewert e da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço de Santa Catarina Silvio Dreveck, além do presidente da Invest SCPar RENATO DIAS MARQUES DE LACERDA, CP3P-F, MSc .

A FiberX é uma das empresas brasileiras que mais crescem nos segmentos em que atua. Fundada em 2008, é uma das maiores integradoras de tecnologia da América Latina. Entre os seus parceiros de produtos para internet estão as gigantes chinesas Hauwei e Sineng.

O governador Jorginho Mello afirmou que esse investimento é importante para o setor de tecnologia de Santa Catarina. Segundo ele, o plano é transformar o Sapiens numa grande cidade inteligente e nada melhor do que apoiar empresa que nasceu no Estado para instalar centro de pesquisa no local.

Conforme Ivandro Tochetto, a empresa escolheu o Sapiens para instalar a unidade de pesquisa em tecnologia porque o centro tecnológico tem infraestrutura que inspira o setor.

– Estamos com excelentes expectativas para a concretização desse projeto, assim como temos muito orgulho de investir em nosso estado, potencializando a capacidade de inovação de Florianópolis, e gerando emprego e renda. Temos um projeto audacioso, que envolve muita tecnologia inovadora e automação, sustentabilidade, aproveitamento solar e de água – disse o CEO da FiberX.

A FiberX informou que planeja desenvolver soluções para os mercados interno e externo. A empresa atua com produtos para internet e energias renováveis.