Notícias

Porto de Laguna autoriza uso temporário de área para realização de eventos na temporada de verão

Duas áreas não operacionais do Porto de Laguna serão utilizadas para potencializar a temporada de verão no município. A SCPar Porto de Laguna autorizou a utilização temporária onerosa dos espaços para realização de tradicionais eventos que integram o calendário da cidade que recebe milhares de turistas todos os anos. Os termos de autorização temporários para o uso dos espaços foram assinados nesta sexta-feira. A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Culturais de Laguna (LIBLOL) e a MS Organizações são as instituições autorizadas.

“O aproveitamento dos espaços do Porto é uma iniciativa que estamos propondo desde que assumimos a secretaria. A orientação do governador Jorginho Mello é encontrar soluções para dar viabilidade a este equipamento e esta parceria é algo que pode ser significativo para a estrutura e para a vocação turística e de eventos da cidade”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins. 

“Com essa parceria entre o Porto, a SCPar e o Governo de Santa Catarina com os blocos de Carnaval, voltam os eventos a serem executados dentro do porto, e eu acredito que isso vai melhorar bastante o Carnaval de Laguna e também tornar o Porto, quem sabe um dia, superavitário, podendo utilizar dessas áreas para trazer renda para ele”, avalia o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto Júnior.

“As instituições organizadoras, pleiteavam trazer os eventos para a retroárea do Porto. Após a elaboração do Regulamento de Utilização com base nas normativas da SNPTA e Antaq, hoje disponibilizamos áreas do Porto de Laguna para realização desses eventos. O objetivo além de atender a demanda das organizações, é dar utilidade a uma área não operacional do Porto. Assim, todos ganham”, comenta o diretor de gestão e finanças da SCPar e responsável pelo Porto de Laguna, Jeferson Machado.

A parceria entre a SCPar e as instituições é referente a áreas em datas alternadas que somam 30.000m². Os espaços não são utilizados para a operação dos terminais pesqueiros e não comprometerão as atividades de descarga e beneficiamento de pescados do Porto de Laguna.

A MS Organizações foi autorizada a utilizar a área no período entre os dias 20 de dezembro de 2023 até 18 de janeiro de 2024, especificamente para os eventos ‘Churrascada Laguna’, ‘Reveillon Viva’.

A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Culturais de Laguna (LIBLOL) recebeu autorização para organizar o ‘Carnaval 2024’ entre os dias 25 de Janeiro de 2024 e 23 de fevereiro de 2024.

Ao final dos contratos os espaços deverão ser entregues limpos, livres e desimpedidos para uso imediato.

*Conteúdo by Rafael Matos | SPAF

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário