Notícias

Governo lança Programa de Parcerias e Investimentos Privados em evento nacional

_exame_forum_ppps_e_concessoes__20190528_1950570461
Foto: Ramiro Zinder/ Secom

O governador Carlos Moisés afirmou na manhã desta terça-feira, 28, durante o Exame Fórum PPPs e Concessões, em São Paulo (SP), que Santa Catarina está aberta a trabalhar lado a lado com a iniciativa privada. Durante o evento, o Governo de Santa Catarina lançou o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI-SC), liderado pela SCPar, com o objetivo de atrair empresas interessadas em investir no Estado e melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos à população.

“Temos um grande potencial e muito ainda por fazer. As parcerias público-privadas (PPPs) e concessões não são apenas uma ferramenta para reduzir os custos de projetos de infraestrutura, mas sim um meio para que os serviços públicos sejam mais eficazes para a população”, destacou Moisés.

A carteira de projetos do PPI-SC inclui arrendamento portuário, ativos imobiliários, equipamentos turísticos, parques tecnológicos e centros de inovação. De acordo com o governador, Santa Catarina conta com diferenciais econômicos, sociais e segurança jurídica para a consolidação de PPPs e concessões.

Também participaram do evento outros 12 governadores, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, além de empresários, prefeitos e gestores públicos.

Santa Catarina esteve representada pelo governador Carlos Moisés, os secretários de Estado Douglas Borba (Casa Civil), Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Carlos Hassler (Infraestrutura), o presidente da SCPar, Gustavo Salvador Pereira, e o secretário executivo de PPPs, Ramiro Zinder.

Mais emprego e renda para SC

Na avaliação de Esmeraldino, a união de esforços entre o Governo do Estado e a iniciativa privada resultará em maior eficiência na prestação de serviços, além de favorecer a geração de emprego e renda decorrente dos futuros investimentos.

Para o presidente da SCPar, a participação no Exame Fórum PPPs e Concessões é o momento ideal para dar o início à aproximação com potenciais parceiros. “É muito oportuno Santa Catarina participar de um evento desse porte, porque dá condições para que nos apresentemos ao mercado, mostrando que nosso Estado está disposto a entrar nesse mercado da desestatização”, avalia Pereira.

As informações detalhadas sobre os projetos do PPI estão no site ppi.sc.gov.br. Lançada pelo governador no evento, a ferramenta foi criada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), com apoio do Ciasc e conteúdo produzido pela SCPar.

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: renan@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3058 / (48) 99605-9196
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário