Notícias

SCPar participa de reunião com Secretário de Justiça e Cidadania para tratar de PPP no sistema prisional

Na manhã do dia 07 de maio, o presidente da SCPar Gustavo Salvador, junto com o secretário executivo de PPPs Ramiro Zinder e os coordenadores da área técnica da empresa, estiveram na Secretaria de Justiça e Cidadania para reunião com o secretário Leandro Lima e equipe de agentes penitenciários.

A pauta foi os estudos que estão sendo realizados pelo grupo de trabalho constituído na Secretaria, com o intuito de analisar o projeto de construção de um novo complexo prisional sob regime de parceria público-privada (PPP), a exemplo do que ocorre em Ribeirão das Neves/MG. O objetivo é reduzir o custeio da operação dos presídios, melhorar a prestação de serviço e ampliar o número de vagas na Grande Florianópolis.

A proposta será encaminhada para aprovação na próxima reunião do Comitê Gestor de PPPs do estado de Santa Catarina, órgão que delibera sobre os projetos de parcerias público-privadas e é composto pelos secretários de administração, da fazenda, casa civil, infraestrutura, além da procuradoria geral do estado.

Foto: divulgação/Secretaria de Justiça e Cidadania

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário