Assinado Convênio para Pavimentação do Acesso ao Porto de Imbituba

O Governo do Estado,  representado pela Secretaria de Infraestrutura, Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna,   SC Par Participações e Parcerias  e SCPar Porto de Imbituba e  Prefeitura local assinaram nesta manhã de terça-feira, dia 5 de abril, convênio  para a pavimentação do acesso norte da BR 101, com 5.300 metros,  à área portuária, da cidade, pela Avenida Marieta Konder Bornhausen e Rua Manoel Florentinho Machado.

O governo investirá na obra ,   três milhões; a SCPar Porto de Imbituba e a Prefeitura, quatro milhões e quinhentos e dezoito mil reais, cada uma . O valor da obra está  orçado em 12 milhões de reais.  Nos próximos dias  será lançado o edital  para a execução , com previsão de conclusão em seis meses.  Para  oferecer maior resistência ao trânsito pesado de cargas que chegam e saem do porto o pavimento será rígido,  em concreto, com uma espessura de 23 centímetros.  O Projeto Executivo  foi  realizado pela Ceal, Consultoria e engenharia, de Criciúma.

Participaram do ato de assinatura do convênio representando o Governador Raimundo Colombo o Secretário Nelson Serpa; os deputados estaduais, Manoel Mota e José Milton Sheffer; o Prefeito Jaison Cardoso,  de Imbituba; o Secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker; o Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna, Mauro Vargas Candemil;  o  Presidente da SC Par, Paulo César da Costa, o Presidente da SC Par Porto de Imbituba  Luis Rogério Pupo Gonçalves, além de diretores de empresas e órgãos do Governo do Estado e entidades representativas da região de Imbituba.

5/04/2016